Evolução Humana e Pré-História

Publicado por

VICTOR GUIDA

Bioarqueólogo e um dos coordenadores do “Arqueologia e Pré-História”. uma rede de divulgação científica em arqueologia e paleontologia. Graduado em Ciências Biológicas na UERJ e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. É mestre em Arqueologia pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EFRJ) e doutorando pela mesma instituição.

JOÃO CARLOS MORENO

Arqueólogo e criador da rede de divulgação “Arqueologia e Pré-História”. Bacharel em Arqueologia no Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da PUC GO (2010); mestre em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2014); e doutor duplo pelo Museu Nacional da UFRJ e pelo Departamento de Arqueologia da University of Exeter, na Inglaterra (2019). Atualmente é pesquisador (pós-doc) do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, no Instituto de Biociências da USP.

ENRICO BAGGIO

Graduando em arqueologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Colaborador da rede de divulgação científica Arqueologia e Pré-História. Faz parte do projeto de extensão Instituto Virtual de Paleontologia, estagiou com tafonomia de vertebrado no Laboratório de Paleontologia da UERJ e atualmente é estagiário no Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, da Universidade de São Paulo.

Assuntos:

• O que é Arqueologia?
  • O que são Artefatos?
  • O que seria um Sítio Arqueológico?

Nesse clube, discutiremos sobre os Ancestrais da nossa Espécie, a Pré-História Brasileira e a Prática da Arqueologia.